top of page

03/07 - Greve dos Jornalistas: Decisão mantém piso salarial e mais um aumento de 3%

  • Foto do escritor: sombramaceio
    sombramaceio
  • 7 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

Por Redação / MPT



Após decisão do TRT/AL, os profissionais jornalistas posam pra uma das fotos pela decisão favorável a eles. Foto: Sombra Maceió

Clique na foto acima para acessar a galeria



A partir de parecer fundamentado pelo MPT, o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) decidiu manter o piso salarial dos jornalistas profissionais do estado e conceder reajuste de 3% para a categoria. O julgamento do dissídio coletivo foi realizado no dia 3 de julho, após os profissionais aderirem à greve geral contra a redução de 40% no piso salarial.


Veja clicando na foto acima, as fotos desse grande dia para toda categoria da comunicação jornalística em Alagoas. "Venho aqui, como representante legal do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas comunicar que na assembleia a categoria ficou definiu encerrar a greve. Informo a empresa que todos os funcionários que aderiram à greve retornam suas atividades normais nesta quinta-feira 04." (jornalista Thiago Correia da TV Pajuçara).


E no primeiro dia depois da greve


E na quinta-feira um dia após o término da greve, os profissionais da TV Gazeta e TV Mar, do grupo Arnon de Mello foram demitidos. Cerca de 16 profissionais, todos eles, sofrendo perseguição política e assédio moral porque estavam lutando por seus direitos. lutando por seus direitos.



Link curto para compartilhamento: http://bit.ly/decisao-piso-aumento




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

© 2024 Blog Sombra Maceió Orgulhosamente criado com tecnologia  Wix.com

Apoio

Patrocinado por:

bottom of page