Em 29/09/17 Fonte: UFAL
Nesta sexta tivemos a abertura de mais uma Bienal Internacional do Livro em Alagoas. Compareceram várias autoridades do segmento de cultura, educação, o governador do Estado e o prefeito de Maceió, representantes políticos e sindicais. Nos dez dias de evento devem passar pelo Centro Cultural e de Exposições de Maceió cerca de 25 mil pessoas por dia. Para atender a esse grande público, mais de cem profissionais estão envolvidos na produção do evento.
A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, afirma que a estrutura montada é grandiosa, e toda a programação terá artistas e escritores alagoanos. “Receberemos o povo alagoano para mais uma edição da Bienal Internacional do Livro, e agora com o tema: Livros que Envolvem, Leituras que Libertam. E especialmente nos 200 anos de emancipação política de alagoas, com protagonismos de autores alagoanos, de artistas alagoanos... Será uma bela e calorosa Bienal! Sejam todos e todas muito bem-vindos!”.
O diretor da Editora Universitária, a Edufal, Osvaldo Maciel, lembra que a grade foi montada para que não falte atração, em nenhum horário, para os visitantes da Bienal. “A bienal se configura como um grande evento. Então, é uma infraestrutura muito grande, nós temos mais de cem estandes, mais de cem expositores, vamos ter ao longo dos dez dias de evento entre 60 e 70 lançamentos de novos livros. Nós vamos ter vários seminários ocorrendo ao longo da programação, mesas redondas das mais diversas qualidades, sessões de autógrafos e bate papo com autores de renome regional e nacional. Haverá uma série de atividades ocorrendo paralelamente ao evento que fica até difícil da gente enumerar”.
Uma das novidades deste ano também será a rádio Bienal, que vai trazer uma programação especial das 17h às 20hs. O aplicativo da rádio, que fica 24 horas no ar, já está disponível na playstore e também no site da Bienal. O endereço é www.bienaldolivroal.com.br/radio.
Comments