CLIQUE NA FOTO ACIMA PARA ACESSAR A GALERIA
Sábado passado todo o Brasil e o mundo se manifestaram contra um candidato à presidência do Brasil em 2018, que é tudo de contrário à democracia, ao que é justo, igualitário, popular, comum e solidário em toda a nossa sociedade brasileira ainda jovem. O ato/passeata foi organizado por vários grupos e movimentos sociais/populares de mulheres, estudantes, jovens, sindicais do campo e da cidade, da cidade de Maceió e assim também ocorreu por todo o Brasil e no mundo. Não à intolerância e tantas outras formas de preconceito e opressão que o nosso país tão miscigenado e tão diversos em cultura, raça e pluralidade de ideias sofre com essa eleição tão polarizada. 20 mil foi o número estimado pela polícia e também pelos organizadores que estiveram presentes na orla.
"Dizemos #Elenao, #Elenunca #Elejamais para que o povo brasileiro seja mais consciente e sensato em quem for votar", disse um manifestante. Há exatos 33 anos atrás (1985) saíamos de uma ditadura que passamos 21 anos. A maioria da sociedade brasileira não quer que esse pesadelo venha à se repetir novamente, e logo depois que acabou oficialmente o regime militar, três anos depois foi promulgada uma nova Constituição do Brasil, a Constituição de 88. O candidato que prega a opressão, a violência e a intolerância sem respeitar ninguém, juntamente com o seu vice que também quer menos direitos para a toda a sociedade, atingindo basicamente a população mais pobre, querem mudar a Constituição de 88 para conseguir isso, pois para eles, ela é muito branda para com os "bandidos", que eles imaginam que toda a classe baixa brasileira seja.
O ato não só reuniu uma linha ideológica de um único partido, mas de todos os partidos
progressistas que estão disputando nessas eleições. Essa pluralidade foi o que incentivou e abrilhantou mais ainda a festa que transcorreu do final da praia de Ponta Verde até o final da Jatiúca, onde lá no Posto 7 estava programado o ato cultural com vários artistas da terra e com várias expressões artísticas, como a música, dança, poesia e performances.
Não tivemos nenhum tumulto, confusão, nada que quebrasse esse brilhante ato democrático. Da parte dos manifestantes nenhum ocorrido policial aconteceu. A Polícia de Trânsito guiou a passeata por toda a orla até o ponto final no P7, garantindo a segurança dos manifestantes e pedestres e orientando os carros em sentido contrário.
Clique na foto acima para entrar na galeria de fotos para ver pelos nossos cliques, como foi tão bela a passeata e o ato cultural. No Posto 7 tivemos as presenças de muitas famílias inteiras com crianças, jovens e idosos se manifestando e clamando para quebrar as correntes que os prendem.
Link curto para compartilhamento: http://bit.ly/elenao-20-mil-em-mcz
Comentarios