CLIQUE NA FOTO ACIMA PARA ACESSAR A GALERIA (passe o mouse em cima da foto para ler a legenda)
O desfile do Pinto no último sábado, na segunda prévia carnavalesca da cidade de Maceió de 2019, arrastou grande multidão de foliões, na orla da capital alagoana. E este ano, tivemos a estreia do bloco Rock Maracatu, onde se misturou os ritmos da costumeira agressividade voraz do rock, com suas guitarras estridentes e a ginga e versatilidade do maracatu com seus atabaques. Essa combinação deu tanto certo aqui na cidade com a cantora alagoana Fernanda Guimarães no vocal, cantando os grandes sucessos do rock nacional e internacional, que os dois grupos se apresentam em eventos pra lá de especiais.
E nessa sua primeira aparição no corredor da folia das prévias carnavalescas (orla marítima de Maceió), no desfile do Pinto da Madrugada com outros tantos blocos que se apresentaram antes, o Rock Maracatu foi o último a passar, mas também veio trazendo uma imensa multidão de foliões tanto quanto o seu anfitrião, o Pinto. Para trazer uma imensa multidão de foliões assim, o bloco trouxe duas excelentes convidadas. Aliás, convidadas muito especiais, pra lá de especiais da música nacional e da TV brasileira, muito conhecidas do público LGBTI alagoano mas juntas pela primeira vez aqui na cidade e nas prévias.
Estamos falando da percussionista carioca LanLan e sua parceira, a atriz Nanda Costa, fizeram todo o folião LGBT tremer mais do que já estavam na batucada do maracatu. Elas surpreenderam bastante o público com carinhos, simpatias e carismas. Muitos suspiros e gritos de euforia e alegria marcou para muitos essa prévia carnavalescas LGBT. Nanda foi atenciosa o bastante com o público, fazendo selfies com os celulares que lhes eram entregues para ela tirar fotos tendo os inúmeros fãs ao fundo e também cantava junto. Lanlan ficou mais cantando com Fernanda Guimarães o rock maracatu, fazendo todos os foliões delirarem. Os outros convidados que foram até o trio convidadas à convite de Fernanda, foram os músicos alagoanos o vocalista Phillipe Seixas, o Phela (Som de Vinil e Cachorro Urubu), o baixista Junior Beatle e o agora cantor e intérprete de Tim Maia em Maceió, João Hugo Lyra, onde cantaram juntos com Fernanda e LanLan na percussão, com os ritmos 'rock maracatu', alguns sucessos de Raul Seixas e Tim Maia.
Vejam como foi tudo nas imagens capturadas por nossas lentes clicando na foto acima para acessar toda a galeria.
Link curto para compartilhamento: http://bit.ly/desfile-pinto-multid
Comments