Por Da Redação / colaboradores
Clique na foto acima para acessar a galeria
Depois de passar o dia acampados em frente a TV Ponta Verde, com várias atividades artísticas alagoanas, além das falas dos profissionais que estão lutando por seus direitos, mostrando à população alagoana para quem passava em frente a emissora que, quem passava dava apoio ao movimento, buzinando de carro, moto, caminhão, mostrando solidariedade aos grevistas alagoanos. E logo mais à noite, a categoria fez uma assembleia no Colégio Marista de Maceió.
Nessa assembleia, depois de ser relatada o que foi decidido pelo Ministério Público do Trabalho, onde a direção do Sindicato dos Jornalistas foi para a audiência convocada pelo órgão, a comissão sindical apresentou a proposta do ministério para todos os grevistas presentes na assembleia, que foi a seguinte:
1) Encerramento do movimento grevista a partir da meia-noite de hoje (27/06/19);
2) manutenção provisória do Acordo Coletivo de Trabalho vigente, em todos os seus termos, pelo prazo de 60 dias;
3) prazo de 30 dias para apresentação do valor referente as três faixas de um plano salarial a ser elaborado pelas empresas, ficando desde já combinado que a apresentação do valor será acompanhada da definição do percentual de profissionais que será inserido em cada uma das faixas;
4) garantia de emprego pelo prazo de seis meses, contados a partir da data da deflagração da greve (25/06/19).
Diante de uma proposta inócua dessas, a assembleia deu o seu o veredicto decidindo, se aceitaria ou não a proposta dada pelo MPT. E a resposta foi NÃO.
A greve continua por tempo indeterminado.
A atuação dos estudantes universitários nessa greve foi super importante
Por Ana Beatriz de Gusmão, Kamilla Abely, Tainá Luz e Vitória Alves
Durante a greve dos jornalistas alagoanos, hoje (27), em frente à emissora TV Ponta Verde, afiliada da rede SBT, os estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas convocaram uma assembleia extraordinária de pauta única para colocar em votação a adesão do bloco de Comunicação Social (COS) em apoio aos trabalhadores.
A assembleia contou com a participação de aproximadamente 60 universitários e por unanimidade foi aprovada a greve estudantil do curso de jornalismo por tempo indeterminado a depender da duração da greve instituída na terça-feira (25). As assinaturas recolhidas serão apresentadas na reunião do colegiado para confirmar a decisão dos estudantes.
Link curto para compartilhamento: http://bit.ly/greve-jornalismo-AL
Comments