Por Redação
Este foi o último dia da 31ª Feira Camponesa da Comissão da Pastoral da Terra que ocorreu na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, no começo deste mês
Clique no link acima para acessar a galeria de fotos
Com produtos livre de agrotóxicos, a feira reuniu o melhor da nossa agricultura alagoana num espaço à céu aberto para toda a população alagoana poder sentir o que são produtos orgânicos sem serem modificados, que não são prejudiciais a saúde, diferente dos produtos que muitos são vendidos em supermercados e comprados no varejo, em grandes quantidades e oferecidos a população. E até em mercados a céu aberto, também são vendidos produtos modificados mas, deve-se tomar cuidado ao comprá-los, sabendo-se a sua origem. Muitos desses produtos são modificados geneticamente, para lhes dar uma aparência mais "bela" e melhor serem vendidos, mas altamente prejudicial à saúde do ser humano.
Ao contrário das grandes feiras populares que rodam o país nacionalmente, como essa da Pastoral da Terra (CPT) e a do Movimento dos Sem-Terra (MST), os alimentos que eles vendem (frutas, legumes, verduras), essas são altamente saudáveis, sem modificação alguma e tornando-os muito mais saborosos.
O tradicional Bingo, uma atração que sempre tem nessas feiras. E nessa, o ganhador levou um bode para casa.
E para fechar a noite com chave de ouro, as atrações culturais nesse último dia, foram convidados o melhor dos pífanos alagoanos em ritmo de forró com Chau do Pife e Luiz Gama e a banda de forró, com Pinóquio do Acordeon.
Link curto para compartilhamento: http://bit.ly/cpt-ultimo-dia
Comments